(41) 3233-2034

Histórico do Sindccal

O Sindicato do Comércio Varejista de Calçados de Curitiba e Região Metropolitana fundado em 06 de janeiro de 1993, com sede e foro na cidade de Curitiba, Estado do Paraná, constituído para representar, a atividade econômica varejista de calçados. Constituem sua base territorial, os municípios de Curitiba, Almirante Tamandará, Rio Branco do Sul, Colombo, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Piraquara, Pinhais, São José dos Pinhais, Mandirituba, Fazenda Rio Grande, Contenda, Araucária, Campo Largo e Balsa Nova.

• Gestão 1993/1999 - 1º Presidente - Sr. Altevir José Jansen – (In-Memorian)
  • Gestão 2002/2004 - 2º Presidente - Sr. Antonio Miguel Espolador Neto
  • Gestão 2004/2009 - 3º Presidente - Sr. Umberto Marineu Basso – (In-Memorian)
  • Gestão 2010/2014 - 4º Presidente - Sr. Umberto Marineu Basso Filho

O Sindccal é filiado a Federação do Comércio do Paraná tendo como objetivo a representação patronal nos assuntos que envolvem a relação trabalho emprego junto aos poderes constituídos visando também, a representação patronal nos assuntos envolvidos na relação do trabalho.  Destaca-se ainda a preocupação no setor de formação, capacitação e qualificação dos colaboradores, onde mantemos uma parceria com o sistema Fecomércio, SESC - SENAC, que propicia suporte em atividades de educação, lazer, esporte, cultura, educação e capacitação profissional.

Rua Alameda Prudente de Morais, 291 - Mercês - Curitiba - PR - BR - 80.430-220